sábado, 3 de dezembro de 2011

Jornal: "Padrinho" de B. Senna é cotado para chefia da Renault

Contratação de Berger pode deixar Bruno Senna mais próximo de vaga na Lotus Renault. Foto: AP Contratação de Berger pode deixar Bruno Senna mais próximo de vaga na Lotus Renault
Foto: AP

O austríaco Gerhard Berger pode assumir a chefia da Lotus Renault no lugar do francês Eric Boullier. A informação é do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Segundo a publicação, o presidente da Genii, grupo que controla as ações da equipe, Gérard López, sondou o ex-piloto.

A contratação de Berger pode ser uma boa notícia para Bruno Senna, já que o austríaco foi um dos principais icentivadores da carreira do brasileiro. O sobrinho de Ayrton briga por uma vaga na Renault, com o alemão Adrian Sutil, o compatriota Rubens Barrichello e o russo Vitaly Petrov. A boa relação da família Senna com o europeu, que foi parceiro do tricampeão entre 1990 e 1992 na McLaren, pode ajudar o piloto, 28 anos.
Nesta sexta-feira, o finlandês Kimi Raikkonen esteve na sede da equipe, em Enstone, Inglaterra. Ele já está confirmado como um dos pilotos. Um dos principais jornais do seu país, o Turun Sanomat, também noticiou o interesse em Berger.
"A decisão de contratar Kimi e trazê-lo de volta à Fórmula 1 é apenas um de muitos anúncios que ainda vamos fazer este ano", declarou López. Berger tem experiência como dirigente. Ele já foi co-proprietário da Toro Rosso e diretor esportivo da BMW.
Outro que pode se juntar à Renault, que será apenas Lotus em 2012, é Dave Ryan, ex-diretor esportivo da McLaren. Ele foi visto nos boxes do time em Interlagos, durante o GP do Brasil. A Gazzetta dello Sport e o Turun Sanomat também publicam essa informação.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário