sábado, 28 de abril de 2012

Corrida do Bahrein é Realizada! Vettel finalmente Ganha uma no Ano!

Finalmente o bicampeão Sebastian Vettel ganha uma corrida no ano, seguido do campeão Kimi Raikkonen e de Romain Grosjean, os dois da Lotus. Com essa Corrida já são quatro pilotos e quatro equipes diferentes no alto do pódium.
Ao contrário da corrida da China, que foi a melhor corrida dos últimos tempos, a corrida no Bahrein não foi muito atrativa.
Em meio à crise no país, a corrida foi tranquila.
Hamilton voltou a ter uma mal pitstop na volta 24,e Raikkonen ultrapassava Grosjean e ficava em 2.º atrás de Vettel.
 A liderança de Vettel manteve-se nos dois segundos, tendo sido os pitstops e a degradação dos pneus elementos chave no aumento da distância para os 2 segundos e meio, isto quando a corrida entrava nas últimas 10 voltas.
Mas Vettel manteve a liderança e não chegou a ser incomodado nas últimas voltas.
Bruno Senna terminou em 21º por ter abandonado por problemas nos freios, que estavam funcionando mal desde o inicio da corrida, apesar de ele ter feito uma ótima largada e primeira volta.
Massa Conseguiu seus primeiros pontos em 10º, mas continua na corda bamba na Ferrari.

Will Power Ganha em Long Beach!

No mesmo dia da Fórmula 1 em 15 de abril, Will Power vence o GPO de Long Beach, e é o novo líder do campeonato da Fórmula Indy.
Simon Pagenaud e James Hinchcliffe completaram o pódium.
Power saiu da 12ª posição e com a estratégia da equipe conseguiu a ponta. mas Simon pagenaud uqase estragou a festa do australiano e chegou na linha de chagada me próximo ao Power.

Helinho chegou na 13ª posição pois levou punição após tocar no compatriota Rubens Barrichello, eeste que terminou em um excelente 9ºlugar.
E Tony Kanaan chegou em 4º lugar senod o melhor brasileiro no grid.

Nico Rosberg Vence na China! Bruno Senna em alta e Felipe Massa em Baixa!

O piloto alemão Nico Rosberg venceu no dia 15 de abril no GP da China, seguido de Jenson Button e Lewis Hamilton.
E com estilo: fez a Pole Position e terminou a corrida em primeiro lugar, se tornando o terceiro filho de piloto famoso a ganhar um GP (Damon Hill/Graham Hill e Jacques Villeneuve/Gilles Villeneuve foram filhos e pais nas duas primeiras).
Rosberg contou com a ajuda da Mercedes para optar por uma estratégia de tres paradas enquanto as outras equipes pararam 3 vezes no Box.
Ainda teve mais um fator que ajudou o alemão: Jenson Button teve problemas na sua parada por um erro da equipe Mclaren, e foi segurado pelos outros carros sendo impossibilitado a alcançar Rosberg.

Entre os brasileiros, mais uma Vez Bruno Senna mostrou a que veio na F1, chegando em 7º lugar em mais uma corrida de recuperação fantástica, devido a um toque na primeira volta com a ferrari de Felipe Massa. Mas Senna recuperou-se e garantiu a setima posição.
Já Felipe massa não foi bem de novo e terminou na 13ª posição.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Gameworld 2012 Teve F1 2011 Como Um dos Destaques da Feira

O Gameworld 2012 foi realizado nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril. Num dos estandes esteve presente o game F1 2011, da Codemasters, do Playstation 3.
Wilson Kohama, do blog Kohama Racing, esteve lá e foi um dos pilotos da Red Bull número 1 de Sebastian Vettel.
"O game é incrível, ainda mais jogando com cockpit o grau de realismo é maior ainda!"
Sobre o restante do evento confiram no blog Game Ace K: http://gameacek.blogspot.com.br/




Bia Figueiredo Confirma Presença na F Indy em São Paulo e Indianápolis

A piloto brasileira Bia Figueiredo confirmou a participação na F Indy em 2012 apenas nas provas em São Paulo, no Anhembi, e em Indianápolis.
Ela já ficou de fora de duas corridas da temporada, e ainda negocia uma vaga em alguma equipe para correr nas outras pistas. Por enquanto apenas estas provas ela está confirmada.

Will Power Vence no Alabama, Helinho é Terceiro

Apesar de ter largado em 9º, o australiano Will Power fez uma ótima corrida e ganhou na pista do Alabama, Seguido por Scotte Dixon e Hélio Castroneves.
Sua tática de antecipar os pits deu certo e ele teve com isso mais voltas com pneus novos do que seeus rivais.
Já Helinho dessa vez não acertou em sua tatica e não teve o mesmo desempenho da corrida passada, ficando em terceiro, mas ainda sim é o líder do campeonato.


Rubens Barrichello teve uma boa atuação, largando de 14º e chegando em 8º, com ultrapassagens e pilotagem agressiva. Tony Kanaan terminou me 21º, com problemas no carro.

Helio Castroneves Vence em St Petersburg

No mesmo dia do GP da Malásia da F1 teve a Primeira corrida do ano da F Indy.
Hélio Castroneves foi o vencedor em St. Petersburg, seguido de Scott Dixon e Ryan Hunter Reay, em dia em que as atenções estavam voltadas à estréia de Rubens Barrichello na categoria.
Na 13ª volta, em bandeira amarela, a penke mandou Will Power e Ryan Briscoe para os boxes. Porém, esqueceram de mandar o Helinho, que permaneceu na pista, tendo que mudar sua estrategia de 3 para 2 paradas.
Com isso, passou a perseguir Dixon ate a segunda janela de pit stop. Com combustivel a mais que o rival, atrasou a parada em uma volta e conseguiu sair dos pits na frente de Dixon.
Helinho chegou a ser ultrapassado mas recuperou a posição, não perdendo mais até a bandeirada.
Ele subiu no alambradp, sua tradicional comemoração, mas desta vez ao lado da placa de rua que leva o nome do piloto Dan Wheldon, que morreu na ultima prova do ano passado.


Barrichello terminou a corrida em 17º, pois a duas voltas do fim acabou etanol no carro dele, enquantop Tnoy Kanaan ficou sem bateria no seu carro na 17ª volta.

Alonso vence o GP da Malásia! Corrida Excepcional Para Sérgio Perez e Bruno Senna!

No dia 25 de março teve o GP da Malásia de F1. Numa corrida marcada pela forte chuva, que interrompeu a prova por quase uma hora, Alonso foi o vencedor, com o inesperado e surpreendente Sérgio Perez em segundo e Lewis Hamilton em 3º.

Alonso acertou em sua estratégia de colocar pneus intermediarios após a relargada, mas foi pressionado por Sérgio Perez da Sauber. Mas após tocar na zebra molhada e sair da pista, Perez nao teve mais chance de ultrapassar o espanhol.


Outra atuação impecável, a terceira melhor atuação da corrida, foi a do Bruno Senna, da Williams. Após um começo ruim, onde ele tocou o bico do carro com seu companheiro Pastor Maldonado, parando na 24ª posição na relargada, Senna foi passando um a um seus adversários, chegando ao 6º lugar!
Com isso, o piloto brasileiro marcou 8 pontos no campeonato e fez mais pontos que a equipe toda marcou no ano passado, 5.

Os destaques negativos ficaram para Felipe Massa e Narain Karthikeyan.
O primeiro teve atuação apagadíssima, e quando ele teve chance de ultrapassar, errou. Depois não ameaçou mais ninguém ,sendo ultrapassado por muitos, chegando apenas em 15º com uma Ferrari.
o segundo foi um "poste ambulante", como criticou Sebastian Vettel. Atrapalhou Jenson Button e Vettel, quebrando o bico do carro de um e furando o pneu traseiro do outro, quando era retardatário.
A próxima corrida é dia 15 de abril, em Xangai, na China.