sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alonso vence o GP da Malásia! Corrida Excepcional Para Sérgio Perez e Bruno Senna!

No dia 25 de março teve o GP da Malásia de F1. Numa corrida marcada pela forte chuva, que interrompeu a prova por quase uma hora, Alonso foi o vencedor, com o inesperado e surpreendente Sérgio Perez em segundo e Lewis Hamilton em 3º.

Alonso acertou em sua estratégia de colocar pneus intermediarios após a relargada, mas foi pressionado por Sérgio Perez da Sauber. Mas após tocar na zebra molhada e sair da pista, Perez nao teve mais chance de ultrapassar o espanhol.


Outra atuação impecável, a terceira melhor atuação da corrida, foi a do Bruno Senna, da Williams. Após um começo ruim, onde ele tocou o bico do carro com seu companheiro Pastor Maldonado, parando na 24ª posição na relargada, Senna foi passando um a um seus adversários, chegando ao 6º lugar!
Com isso, o piloto brasileiro marcou 8 pontos no campeonato e fez mais pontos que a equipe toda marcou no ano passado, 5.

Os destaques negativos ficaram para Felipe Massa e Narain Karthikeyan.
O primeiro teve atuação apagadíssima, e quando ele teve chance de ultrapassar, errou. Depois não ameaçou mais ninguém ,sendo ultrapassado por muitos, chegando apenas em 15º com uma Ferrari.
o segundo foi um "poste ambulante", como criticou Sebastian Vettel. Atrapalhou Jenson Button e Vettel, quebrando o bico do carro de um e furando o pneu traseiro do outro, quando era retardatário.
A próxima corrida é dia 15 de abril, em Xangai, na China.




Um comentário:

  1. Aos poucos Bruno está mostrando que é um piloto capaz de estar em uma equipe grande, bom na chuva e em provas de recuperação enquanto Felipe Massa está em queda livre desde a "ordem" do ano passado.

    ResponderExcluir