sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fãs apóiam Bruno Senna em redes sociais

Piloto brasileiro recebe apoio massivo no Twitter e Facebook

Bruno Senna teve sua vida complicada com a volta de Kimi Raikkonen para a F1 pela Lotus Renault. O brasileiro agora disputa a vaga remanescente como o russo Vitaly Petrov, e os patrocínios que os pilotos trouxerem para a equipe podem ser o diferencial na briga.
Mas enquanto as batalhas econômicas acontecem, os fãs não ficaram parados. Uma legião se mobilizou através das redes sociais. Uma página chamada “Bruno Senna na F1 em 2012” foi criada no Facebook, e atingiu rapidamente os 10 mil seguidores. No Twitter, o @brunosennanaf1 consegui 460 seguidores em menos de três dias. Usando a hashtag #brunosennanaF1em2012, a campanha se espalhou através da rede de microblogging, e já conta com o apoio de outros esportistas famosos, como Kaká, Ganso e o Xuxa.
Os torcedores mandam muitas mensagens de apoio para o piloto, mas o principal é o pedido para que as empresas continuem a patrocinar Bruno Senna, e apóiem a continuação do piloto na principal categoria do automobilismo mundial. A Gillete e a Procter & Gamble, proprietária da marca, já apóiam o movimento no Twitter, o que mostra que a empresa deverá manter o patrocínio ao piloto. Os maiores apelos vão para Eike Batista, dono da OGX, outra atual patrocinadora de Bruno, e mensagens direcionadas diretamente ao empresário se espalham pelo Twitter.
Bruno Senna também recebeu as mensagens do movimento, e agradeceu o apoio dos fãs nas redes. “Galera, sem palavras pelo apoio de vocês! Com certeza vai fazer toda a diferença e espero poder retribuir o todo esse carinho”, disse o piloto em sua página no Facebook. Após ver o número de fãs da campanha atingir a marca dos 10 mil seguidores, adicionou que irá mostrar aos outros membros da equipe.

Os familiares e o proprio piloto enviaram uma mensagem de agradecimento aos fãs no facebook:
"Pessoal, eu toda a minha família estamos muito emocionados com a incrível iniciativa de vocês. Independentemente de qualquer coisa, já valeu ver a demonstração de carinho e de apoio de milhares de pessoas. Se Deus quiser, ainda vamos ter muitos momentos de alegria na F1, mas por enquanto fica o nosso GRANDE abraço para todos vocês. Sei que o Ayrton, onde quer que esteja, está muito feliz com o imenso carinho demonstrado nesses dias. Muito Obrigado! Bruno, Viviane, Bianca, Paula, Leonardo, Milton e Neyde Senna."
fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/visualizacao/fas-apoiam-bruno-senna-em-redes-sociais/campanhabrunosenna/



 

2 comentários:

  1. Pô cara... Fiquei sabendo através daqui da notícia de que o Raikkonen voltou pra F1 pela equipe Lotus. Fiquei chateado, pois todos sabemos que a melhor chance do Bruno permanecer na Lotus era justamente a vaga que acabou sendo ocupada pelo Raikkonen, já que o Petrov ainda tem contrato para o ano que vem. Resta agora torcer para que a situação do Petrov com os patrocinadores não se resolva, já que eles tem somente até o dia 10 para quitar os pagamentos de patrocínio à equipe. Porém, mesmo que o Bruno consiga a outra vaga, ficará na corda bamba o campeonato inteiro esperando a volta do Kubica. Penso que nesse caso, seria melhor se ele fosse pra Force India, mas a realidade está bem difícil, tanto pra ele quanto para o Barrichelo. De qualquer forma, estou na torcida e apoiando a campanha!!!!

    ResponderExcluir
  2. mas mesmo q ele seja 2º piloto, o que é mais provale de acontecer do que se pensa, vai ser um grande aprendizado para o Bruno estar ao lado de um piloto experiente e campeão do mundo.

    ResponderExcluir