domingo, 22 de janeiro de 2012

Bruno Senna Assina com a Williams!

O piloto brasileiro Bruno Senna Lalli foi anunciado no dia 17 pela Williams como piloto titular da escuderia para correr na temporada 2012 de Fórmula 1.
Com isso, a informação do jornalista Ricardo Boechat, divulgada dia 22 se confirma, assim como a afirmação do patrocinador de Bruno, o empresário Eike Batista.
Bruno Senna já tinha visitado a fábrica da equipe de Groove, e nessa semana foi chamado para fazer os testes físicos, a prova de conhecimentos técnicos e enfim o simulador virtual. Fora isso, a Williams consultou sua antiga equipe, a Renault Lotus, para saber como era o relacionamento de Senna com os mecânicos.
Senna leva com ele os patrocinios da OGX, empresa de Eike Batista, da Gillette e da Embratel, o que vai levar aos cofres da Williams cerca de 10 milhões de euros.
Com isso também acaba a disputa da vaga travada entre Senna, Rubens Barrichello e Adrian Sutil.
E, apesar de ser seu 3º ano na Fórmula 1, será seu primeiro ano completo numa equipe de verdade, já que em 2010 correu em uma equipe falida com um carro pior que um GP2, a HRT, e em 2011 entrou a 8 corridas para o fim da temporada na Renault Lotus, pilotando sem sequer conhecer o carro e os sistemas KERS e a asa movel que nao existiam na HRT, e sem fazer pré-temporada.
Desta vez ele terá 4 dos 8 dias de pré-temporada, os treinos livres de cada GP e toda a temporada a disputar, e ainda a equipe está muito confiante com o novo carro, que já foi aprovado pela FIA, correrá com um motor mais confiável, o Renault, e de acordo com a entrevista com Frank Williams, parecem estar confiantes com os novos pilotos.
"Eu sei que dar um grande salto para frente não é fácil, mas, pelo que sabemos até agora do carro, não há razão para não estar confiante de que poderemos ficar entre os dez primeiros no grid de largada e marcar alguns pontos" - disse Mark Gillan, chefe de operações da equipe.
 “Vai ser muito interessante dirigir para um time no qual o meu tio já esteve, principalmente porque tem pessoas aqui que chegaram a trabalhar com ele. Espero que a gente possa trazer algumas memórias e também criar boas notícias”, disse Bruno Senna.
“As circunstâncias das duas primeiras temporadas de Bruno na Fórmula 1 não deram a ele a oportunidade ideal de trabalhar com consistência, então é fundamental que a gente gaste muito tempo com ele para que seja possível entendê-lo e avaliá-lo como piloto”, disse Frank Williams.
Bruno entra na Williams 18 anos após seu tio Ayrton Senna ser anunciado na equipe, em 1994, ano do fatidico acidente que levou a morte do tricampeão. Porém as circunstancias da equipe eram outras. Na época, a equipe era a mais rica e vinha de um bicampeonato de pilotos e construtores. Agora, tem problemas financeiros e está em fase de reestruturação como equipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário