sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rubinho na F Indy?


 por Thiago Pedrosa















É certo afirmar que os últimos anos da passagem de Rubens Barrichello pela Formula 1 foram meio conturbados. Desde seu ingresso na equipe Ferrari o piloto brasileiro ganhou uma pedregulho no sapato chamado Michael Schumacher. E o que seria a esperança nacional de um novo grande piloto brasileiro depois de Senna, tornou-se uma ligeira decepção.
Rubinho saiu da Ferrari e migrou para equipes menores como BAR Honda, Brawn e, por fim, Willians. Dentro delas teve sequências estáveis, mas estava longe de brigar por título, e muitas vezes mal conseguia brigar por pódio ou mesmo pela permanência na zona de pontuação.
Sua aposentadoria estava quase que certa para o final da temporada de 2012, porém, com a contratação de Bruno Senna, Rubinho foi retirado das pistas da F1 forçadamente.  Mas ainda há esperanças para o piloto brasileiro, porém em outra categoria automobilística: a Formula Indy.
Chamado no final do mês de janeiro para alguns testes na equipe KV Racing (a mesma de Tony Kanaan). Rubinho se empolgou coma possibilidade de fazer parte da Formula Indy e dar, momentaneamente, adeus a sua ideia de aposentadoria. A nota oficial de sua contratação não aconteceu, mas todas as probabilidades são favoráveis para que isso ocorra ainda neste mês.
Para o automobilismo nacional, essa é uma grande noticia, pois, independentemente do que falam Rubens Barrichello não é um piloto ruim, é apenas contido e precavido. Essas características fogem do perfil dos pilotos de F1 que se destacaram, geralmente arrojados. Mas, dentro de outra modalidade Rubinho pode se dar bem, e eu torço para que isso realmente dê certo.
E fiquem atentos, qualquer novidade sobre assunto comento por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário