sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carros Novos! (E com Bicos de Ornintorrinco!)



















As equipes de fórmula 1 já apresentaram seus carros para a temporada 2012, sendo que quase todas apresentatam um cbico com degrau vazado, uma tendencia que, segundo as equipes, foi seguida devido ao novo regulamento que obriga as equipes a rebaixar aq altura do bico em relação ao solo.
A Red Bull Lançou seu carro para a temporada de 2012 no dia 6 de fevereiro.

Red Bull Renault RB8


·  Chassis: estrutura monocoque, projeção e construção própria
Transmissão: 7 marchas, montado longitudinalmente com sistema hidráulico
Embreagem: AP Racing
Rodas: OZ Racing (frontais: 12″x13″; traseiras: 13.7″x13″)
Pneus: Pirelli
Suspensão dianteira: Verticais de liga de alumínio, braço da suspensão duplo composto de carbono com molas e barra antirolagem
Suspensão traseira: Verticais de liga de alumínio, braço da suspensão duplo composto de carbono com molas e barra antirolagem
Amortecedores: Multimatic
Calibradores de freio: Brembo
Discos de freio: Brembo
Pedais: Brembo
Sistema eletrônico: FIA (MESL) Standard Control Unit
Combustível: Total
Motor: Renault RS27 V8 2.4 litros
Capacidade do motor: 2400cc
RPM máximo: 18.000rpm
Válvulas: 32
Construção do motor: bloco de cilindros em alumínio fundido
Controle do motor: FIA (MESL) Standard Control Unit TAG310B
Óleo: Total
Peso do motor: 95kg

O Projetista Adrian Newey seguiu o conceito do bico com degrau vazado como as demais equipes, porém, como não mpoderia deixar de ser, deu seu toque colocando no degrau uma entrada de ar, que ainda não ficou claro se altera as características aerodinâmicas do nomoposto, o que seria proibido pela FIA.
A Parte traseira ainda é uma incógnita, pois a equipe pouco disse a respeito. Mas Adrian Newey disse que a área foi ponto crucial para o desenvolvimento do carro, já que os difusores soprados foram proibidos esse ano.
_ Não dá para dizer se fomos a equipe mais prejudicada com a proibição do difusor soprado, mas o nosso carro foi inteiramente desenhado em cima desse dispositivo. Ele nos premitia trabalhar com um carro relativamente alto em relação ao solo, então no RB8 Voltamos a Pensar num Projeto que precisa andar rente ao chão.
Seus pilotos são Sebastian Vettel, atual bicampeão, e Mark Webber.

Ferrari F 2012


Chassis
Fibra de carbono e estrutura “colmeia”
Câmbio: Ferrari longitudinal
Transmissão: semiautomática com sequência eletrônica (troca rápida), 7 marchas + ré
Discos de freio: Brembo
Suspensão dianteira: pullrod
Suspensão traseira: pullrod
Peso: 640 kg
Rodas:OZ 13″
Motor
Ferrari 056 V8 2.4 litros
32 válvulas
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2398 cm³
Pistão: 9,8 cm
Peso: 95 kg
Combustível: Shell V-Power
Lubrificantes: Shell Helix Ultra

McLaren Mercedes MP 4/27



·   Chassis:   Fibra de carbono moldada pela McLaren e composta incorporando estruturas de impacto frontais e laterais.
·         Suspensão dianteira: pushrod
Suspensão traseira: pullrod
  Eletrônica: McLaren Electronic Systems – incluindo controle
do chassis e do motor, aquisição de dados, painel de controle, alternador, sensores, análise de dados e telemetria
  Estrutura: fibra de carbono. Carenagem do motor
, sidepods e assoalho separados. Bico estrutural com asa dianteira. DRS operado pelo piloto.
  Pneus
: Pirelli
Rádio: Kenwood
  Rodas
: Enkei
Calibradores de freio: Akebono
Cilindro mestre: Akebono
Baterias: GS Yuasa Corporation
Direção: McLaren (assistida)
Instrumentos: McLaren Electronic Systems
Soluções de pintura: AkzoNobel Car Refinishes usando produtos Sikkens
·   Motor: Mercedes-Benz FO 108Z V8 2.4 litros
·   18.000 rpm
32 válvulas
Diâmetro do pistão: 98mm
Combustível: ExxonMobil High Performance Unleaded (5.75% de biocombustível)
Ignição: NGK
Lubrificantes: Mobil 1
Peso: 95kg
KERS: Mercedes-Benz 60kW
·   Transmissão: Câmbio: McLaren, moldado com fibra de carbono
Marchas: sete + ré
Seleção de marchas: McLaren, manual
Embreagem: carbono, manual
Lubrificantes – Mobil

A McLaren é uma das poucas equipes que não aderiu oao bico com degrau, mas rebaixou o bico para se manter no novo regulamento.
A Parte dos rediadires perdeu aquela curva para dentro que tinha no modelo MP4/26 do ano passado.
O Desenho em si, fora esses detalhes, não teve muitas alterações significativas.
Jenson Button e Lewis Hamilton se mantém como pilotos titulares da Equipe inglesa.

Williams Renault FW 34



Chassis: Monocoque laminado de carbono epóxi e estrutura “colmeia”
Suspensão dianteira: Braço duplo de fibra de carbono, composicão toelink, barra anti-rolagem, pushrod
Suspensão traseira: Braço duplo, pullrod, barra anti-rolagem
Transmissão
: Williams F1, 7 marchas + ré, sequencial semiautomática, seleção eletro-hidráulica
Embreagem
: Multiplaca de carbono
Amortecedores: Williams F1
Rodas: RAYS, magnésio forjado
Pneus: Pirelli
Sistema de freios: AP
Direção: Williams F1
Sistema de combustível: ATL Kevlar
Sistema eletrônico: FIA SECU
Sistema de refrigeração: Óleo de alumínio, água, KERS e radiadores
Motor: Renault RS27 V8 2.4 litros
Combustível: Total
Lubrificante: Total
Tamanho: 5m
Altura: 95cm
Largura: 1,8m

Depois de um 2011 desastroso, a Williams revelou seu novo monoposto minutos antes dos treinos da pré- temporada em Jerez de La Frontera, no dia 7 de fevereiro.
Após 15 anos, a Renault volta a fazer parceira com a equipe de Frank Williams para tirar o time da maré ruim de 2011.
Mike Coughlan Projetouo novo carro seguindo a nova tendencia dos bicos de degrau vazado, mas a grande novidade está na parte traseira do bólido. Ele tem a traseira reduzida em relação aos outros carros, que indica que a caixa de câmbio diminuiu de tamanho, o que deixa mais espaço atrás para dar mais pressão aerodinâmica, para compensar a perda dos difusores soprados.
Os canos do escapamento estão direcionados para um espaço entre os dutos dos freios e a asa traseira.
frank Williams resolveu arriscar e nesse ano a equipe tem dois pilotos novatos: Pastor Maldonado e Bruno Senna.

Lotus Renault E20


·  Chassis: Moldado com fibra de carbono e alumínio “colmeia”
Comprimento: 5,038m
Altura: 95cm
Largura: 1,8m
Peso: 640kg
Suspensão dianteira: fibra de carbono, pushrod
Suspensão traseira: fibra de carbono, pullrod
Rodas:
OZ
Transmissão:
sete marchas + ré, semiautomática, câmbio de titânio, sistema de troca rápida
Sistema de combustível:
Kevlar, reforçado com célula de combustível de borracha pela ATL
Refrigeração:  Radiadores de óleo e água separados, localizados nos sidepods do carro e refrigerado utilizando o fluxo de ar do movimento dianteiro do carro
Sistemas elétricos: MES-Microsoft Standard Electronic Control Unit
Sistemas de freios: Pedais e discos de carbono
Calibrador: AP Racing
Cilindro-mestre: AP Racing e Brembo
Cockpit: Banco do piloto removível,feito de composto de carbono anatômico
Cinto de segurança: OMP Racing
Volante: Integrado com mudança de marcha, embreagem e ajuste da asa traseira
KERS: Renault Sport F1
Controle eletrônico: Magneti-Marelli
Motor: Renault RS27 V8 2.4 litros
32 válvulas, 2400cc, 18.000rpm
Peso: 95kg
Combustível: Total
Óleo: Total
Potência: 750 bhp
Pistão: Liga de alumínio
Manivela: Ligas de aço nitretado com contrapesos de liga de tungstênio
Bielas: Liga de titânio
Sistema de aceleração:8 borboletas

      A Lotus (Ex- Renault) foi outra equipe a usar o bico de degrau, e decidiu continuar com as cores preta e dourada, que marcaram época na equipe Lotus Team de Collin Chapman, e nos traz boas lembranças de emerson Fittipaldi (1970) e Ayrton Senna (1985).
No inicio do ano esata sendo testado um sistema de regulagem da suspensão, que era feita através de um pedal, por meio mecânico, mas a FIA Proibiu o dispositivo.
Kimi Raikkonen volta a F1 após parar no fim de 2008 como piloto titular da Lotus, e Romain Grosjean ganhou vaga após ser campeão da GP2 Series.

Mercedes W3
A Mercedes ainda não apresentou seu novo carro mas ja desfilou em uma filmagem promocinal da mercedes. Ao que parece, também adotuo o bico novo, mas nao tem mais detalhes tecnicos por enquanto.

                                                                               

Sauber Ferrari C31

A Sauber lançou seu carro na segunda dia 06 de fevereiro, e também apresenta o bico com degrau.
Kamui Kobayashi e Sergio Perez são os Pilotos.













                                                                             
Toro Rosso

Mais uma equipe que está usando o bico com degrau.
Daniel ricciardo e Jean-Eric Vergne vão guiar o novo carro.








Force India














Catherham

A Catherham foi a primeira Equipe a mostrar o novo carro, em 01 de fevereiro. e Também foi a que lançou a nova "tendência" do bico com degrau vazado, ou bico de ornintorrinco, que foi seguido mais tarde pelas outras equipes.
Os pilotos deste ano são Heiki Kovalainen e Vitaly Petrov.

Marussia Virgin

HRT (Hispania Racing Team)

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