terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nascar: Matt Kenseth Vence as 500 Milhas de Daytona




 por Maurício Moreira

Após uma longa espera dos fans, finalmente foi disputada as 500 milhas de Daytona na noite de segunda feira, corrida que inicialmente estava marcada para a tarde de domingo e foi adiada 2 vezes por causa de constantes pancadas de chuva na Flórida.
Uma corrida típica de super oval que foi mais uma vez marcada por uma série de acidentes, dessa vez com um muito peculiar, na volta 160 durante o período de bandeira amarela, Juan Pablo Montoya perdeu o controle de seu Chevrolet Impala e atingiu um dos Jet-dryers que secava a pista na curva 3, provocando um incêndio que interrompeu a prova por quase 2 horas.
Após o longo período de bandeira vermelha, Matt Kenseth dominou a prova sem maiores dificuldades, sempre escoltado pelo seu companheiro de equipe Greg Biffle que o empurrou até as ultimas voltas para garantir mais uma vitória da equipe Roush Fenway na tradicional prova americana. Dale Earnhardt Junior foi o segundo, superando Greg Biffle nos ultimos metros. Confira o resultado do top 10:
1 - Matt Kenseth - Ford
2 - Dale Earnhardt Jr. - Chevrolet
3 - Greg Biffle - Ford
4 - Denny Hamlin - Toyota
5 - Jeff Burton - Chevrolet
6 - Paul Menard - Chevrolet
7 - Kevin Harvick - Chevrolet
8 - Carl Edwards - Ford
9 - Joey Logano - Toyota
10 - Mark Martin - Toyota
Essa foi a segunda vitória de Matt Kenseth na prova mais importante de categoria e a terceira vitória da Ford nos últimos 4 anos nas 500 milhas. A Nascar volta a acelerar no próximo domingo no oval de Phoenix no Arizona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário