domingo, 19 de fevereiro de 2012

Testes na Pista de Jerez de La Frontera

Começaram nos dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro os primeiros testes dos carros de fórmula 1 de 2012.
nesses testes, como sempre, as equipes correm para testar componentes, motor, confiabilidade dos carros e a reação dos novos pneus Pirelli.
Muitas equipes grandes esconderam o jogo, por isso ainda é dificil avaliar com precisão o potencial dos carros.
A Red Bull teve um treino muito constante, porém no ultimo treino o carro de Vettel teve pane elétrica.
Já a Mclaren sempre foi constante nos treinos, apesar dos tempos ruins de Button, conseguiu evoluir bastante nos treinos de Hamilton.
Fernando Alonso, Massa e a Ferrari encontraram problemas no novo carro, de ordem mecânica, e Alonso só marcou o melhor tempo no ultimo dia com pneus médios e com o tanque vazio, dado que todos os outros correram sempre com tanques cheios.
A Lotus teve também um bom treino com Kimi Haikkonen e Grosjean, se mantendo sempre entre os primeiros. Mas não se sabe se vai ser mais uma vez um cavalo paraguaio como foi em 2011.
A Williams se preocupou mais em testar a confiabilidade de seu carro, sem se preocupar com os tempos. Testou o carro em todas as condições e com todos os tipos de pneus, e só fazendo apenas saídas longas, e o resultado disso foi que Bruno Senna foi o piloto que mais voltas deu nos treinos: 249 voltas em 2 dias de treino, o equivalente a quase 4 GPs. E o feedback foi que o carro é muito dócil de pilotar e o novo motor parece ter melhorado o desempenho do carro.
A Force India parece ter um carro que mais uma vez disputará o pelotao intermediário.
Mercedes treinou com os carros do ano passado, mas Schumacher já demonstra pessimismo, dizendo que não é um carro para disputar títulos.
A Toro Rosso teve um desempenho regular e deve ficar no pelotão intermediário.
A Caterham parece ter um carro em condições de disputar uma vaga no pelotao do meio para trás, saindo da briga das piores HRT e Marussia, que sequer apresentaram seus carros. Alíás o novo carro da HRT sequer passou pelo crash test da FIA...




Nenhum comentário:

Postar um comentário