quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mercedes Apresenta o Novo Carro!

Por Thiago Pedrosa


Demorou, mas finalmente foi tirado o manto de suspense em cima do novo modelo do carro da equipe Mercedes.
Todo esse mistério foi para anunciar nos boxes de Barcelona, na Espanha, a Mercedes W03. Carro da equipe que será pilotado por Michael Schumacher e Nico Rosberg na temporada 2012 da Formula 1.
Não há nenhuma novidade aerodinâmica, muito pelo contrário, as normas regulamentares da FIA engessaram alguns conceitos no design. Como, por exemplo, o já polêmico degrau no bico. Resultado de uma regra que impõem uma limitação de 55 centímetro altura. Porém, a Mercedes conseguiu utilizar algumas dessas limitações a seu favor, a proibição do escapamento aerodinâmico na traseira foi uma delas.
As saídas do escapamento foram colocadas ao lado da tampa do motor, na lateral do carro. Formando um desenho mais magro e agressivo, enquanto a traseira ganhou forma mais estreitas e, visualmente, mais bonita.
A Mercedes vem com a pretensão de ser uma das grandes equipes da temporada desse ano, isso segundo o próprio Ross Brawn, que quer o carro prateado entre as quatro grandes equipes.
Se depender da empolgação da equipes, a temporada 2012 realmente promete ser a  mais emocionante da Formula 1 moderna. Veremos como elas se saem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário