segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dario Franchitti é o Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis!

Dario Franchitti foi o vencedor da milionária 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais popular da F-Indy. E conseguiu mais uma vez num golpe de sorte, na penúltima das 6 bandeiras amarelas, aproveitando a má relargada do brasileiro Tony Kanaan, que era o líder.
O brasileiro foi o terceiro colocado pois após a relargada, no fim da corrida, Takuma Sato bateu seu carro na tentativa de ultrapassar Scott Dixon e Franchitti, causando bandeira amarela e a prova terminou ainda em bandeira amarela, sem possibilidades de Tony ultrapassar.
Helio Castroneves ficou somente na décima posição.
"O carro estava bom, mas não consegui ir bem, especialmente nas relargadas. Ou eu escolhia o lado errado, ou não conseguia pegar o vácuo. Foi muito estranho", revelou. "Não foi o que estávamos esperando. Sabíamos que o carro era bom, mas não estávamos no ritmo".
Na volta 80, Castroneves foi atingido no lado direito pela roda que saiu do carro de Will Power, se chocou com Mike Conway, da A.J. Foyt.
 Outro brasileiro ficou na11ª posição Rubens Barrichello, orgulhoso com seu desempenho na corrida.
Rubinho liderou as 500 Milhas por duas voltas.
"Estou muito honrado por tudo que minha equipe fez, pelo ótimo trabalho e por me manter seguro o tempo todo. Após a prova, só tenho que respeitar ainda mais o que esses caras fazem aqui. Meu time fez um excelente trabalho e estou muito orgulhoso por isso, pois tive uma tarde maravilhosa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário