Seis pilotos diferentes vencendo as seis primeiras corridas... esse é o panorama da F 1 neste ano, com muito equilíbrio entre pilotos e equipes.
Webber soube agir com estrategia e também com a sorte, pois a pole position foi herdada de Schumacher por ele cumprir punição por bater em Bruno Senna na corrida anterior, perdendo 5 posições no grid.
Maldonado, vencedos da prova anterior, provocou um acidente com Sérgio Perez nos treinos livres de Sábado, e foi punido perdendo 10 posições, e aproveitou para trocar os freios, caindo mais 5 posições. E Ele começou mal a corrida, batendo seu carro.
Grosjean bateu e atropelou a roda dianteira de Schumacher, que mesmo assim continuou. Grosjean saiu da corrida com a roda traseira danificada.
Bruno Senna, apesar da sua decepcionante classificação nos treinos largando em 13º, conseguiu 3 posições na 1ª volta. Mas um erro na estratégia nas trocas, quando Senna estava disputando com quatro pilotos a 7ª posição e com Haikkonen segurando o pelotão por estar mais lento, forçou-o a parar junto com outros tres pilotos para o pit, e o resultado disso foi que após as paradas ele parou em 13º.
Schumacher teve que abandonar por problemas de rendimento no carro.
Vettel liderou em alguns momentos, mas como ninguém parou após sua parada, ficou na 4ª posição, atrás de Alonso, que é o novo líder do campeonato. Em segundo chegou Nico Rosberg.
Massa terminou na 6ª posição e Bruno chegou na 10ª, a menos de 0,6 segundos de Haikkonen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário