quarta-feira, 21 de março de 2012

Button Vence o GP da Austrália







Começou no domingo dia 18/03/2012 a temporada de Fórmula 1.
E quem venceu foi o inglês Jenson Button, da Vodafone McLaren Mercedes. Apesar de Hamilton ter conseguido a Pole Position no treino classificatório de sábado, Button assumiu a ponta na largada do GP.
E ganhou com folga a corrida, se distanciando de seus adversários. Hamilton, terceiro colocado, perdeu a posição para Sebastian Vettel, segundo colocado, da Red Bull Renault, enquanto a corrida estava em bandeira amarela.
A corrida teve grandes surpresas na zona intermediária, com a Mrecedes, Lotus e Williams ameaçando as duas Ferraris, que começaram o ano muito mal com um desgaste excessivo de pneus.
Os brasileiros porém não tiveram muita sorte. Bruno Senna, da Williams Renault foi tocado por Daniel Ricciardo da Toro Rosso, e perdeu várias posições, tendo que fazer uma parada a mais. Porém estava fazendo uma boa corrida de recuperação quando tentou ultrapassar, na 47ª volta, Ricciardo e Felipe Massa da Ferrari, e os dois carros dos brasileiros se enroscaram tirando Massa, e a seis voltas do fim da corrida, Senna.
A uma volta para o fim, Maldonado, da Williams, se chocou no muro na tentativa de ultrapassar Fernando Alonso.
A proxima corrida será dia 24/03/2012, na Malásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário